Tipos de estratégias de marketing: Aprenda as 6 principais estratégias de marketing para dentistas. Você gostaria de ter um marketing poderoso e melhorar a linha de fundo de sua clínica?

Saiba que se você está aqui, isso significa que o marketing chegou até você. Além disso, você é um dos Dentistas que moverá o mercado nacional, com boas práticas e bons resultados.

Basicamente, o marketing visa dar visibilidade ao seu consultório odontológico. Em outras palavras, ele ajuda você a se posicionar da melhor maneira, adquirindo autoridade como Dentista.

Então, qual é a melhor estratégia de marketing para minha clínica?

Vamos, conheça abaixo as 06 principais estratégias de marketing utilizadas pelos dentistas.

Marketing digital para dentistas.

Cada vez mais, o marketing está caminhando para o digital, à medida que as pessoas começam a consumir conteúdo na Internet, deixando de lado os veículos tradicionais, como televisão e rádio.

Como exemplos de estratégias de Marketing Digital, podemos citar a criação de websites e páginas de destino, anúncios patrocinados pelo Google, assim como o uso de redes sociais.

Marketing de entrada para dentistas.

Conhecidas por estratégias que buscam atrair pacientes, alimentá-los com conteúdo e assim convertê-los em encerramentos de consultas, por exemplo.

Portanto, você pode usar blogs em sites, também otimizados com um bom design SEO (Search Engine Optimization) e posts orgânicos nos feeds das mídias mais utilizadas.

Despertar o interesse do paciente em vir à sua clínica é sempre o objetivo principal.

Como a idéia principal é atrair o público e despertar neles um interesse real nos tratamentos oferecidos por sua clínica, é necessário ter uma boa compreensão de quem é esse público.

Conteúdo relacionado: Inbound Marketing para Dentistas

Marketing de saída para dentistas

Podemos chamá-lo de marketing tradicional. Este tipo de Marketing dá resultados interessantes e com pouco investimento se você já tem uma base de contatos interessante para reativar. Outbound marketing é a prospecção ativa de pacientes. Portanto, ter sua base de pacientes bem organizada, permite uma ação ativa para trazê-los de volta ao consultório.

Além de trabalhar e reativar sua base de pacientes, outro exemplo de marketing de saída para dentistas seria uma parceria com uma empresa. A partir do momento em que você fecha uma parceria com uma empresa, ter acesso à sua base e fazer uma chamada ativa para agendar consultas traz resultados muito expressivos.

Marketing de desempenho

Os números são os melhores aliados do marketing de desempenho.

Muitos profissionais da saúde pensam que o marketing é tudo sobre postagem nas mídias sociais e é isso. Aqui reside a grande diferença entre aqueles que alcançam grandes resultados e aqueles que ficam frustrados pensando que não podem obter resultados com o marketing. No final das contas, todas as empresas, independentemente do seu tamanho, assim que entendem como o marketing de desempenho funciona e o aplicam, multiplicam seus resultados.

Como o marketing de desempenho funciona? Simplesmente, fazer um bom plano, implementar ações e métricas, manter sempre o controle dos indicadores e ajustar campanhas para sempre melhorar os resultados é o caminho.

As clínicas que utilizam o marketing de desempenho como um todo sabem como encontrar pacientes potenciais e metritificar uma grande quantidade de dados para multiplicar seus resultados.

Vídeo Marketing

Os vídeos são excelentes ferramentas quando se trata de uma estratégia visual para os dentistas. O conteúdo audiovisual tem um enorme poder para atrair seus pacientes para sua clínica.

Conhecê-lo e poder visualizar seu consultório, seu dia a dia, seus tratamentos, aproxima seu paciente de você. Trazendo não somente a possibilidade de uma consulta, mas também a credibilidade.

Conteúdo relacionado: O potencial do vídeo no marketing odontológico

Endomarketing

Também chamado de marketing interno. Esta é uma estratégia interna. Podemos dizer que é uma estratégia que flui do interior para o exterior da empresa. O objetivo do endomarketing para uma clínica odontológica é conseguir que os profissionais que trabalham com você coloquem a camisa da clínica. Alguns exemplos de endomarketing são treinamento, reconhecimento de funcionários, políticas de bônus, etc. Com esta estratégia, sua equipe estará mais motivada para melhor atender seus pacientes. Além disso, a rotatividade do pessoal diminui nas clínicas que utilizam esta estratégia.

Conclusão:

Definitivamente, o marketing tem um potencial incrível dentro da rotina diária das Clínicas Odontológicas e Consultórios Odontológicos. Portanto, o conselho da Odonto Leads é: fortalecer sua clínica, construir a fidelidade dos pacientes com boas estratégias e investir em marketing. Além disso, ao conhecer melhor seu paciente, você saberá como se comunicar com ele da maneira mais eficaz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *