Primeiro, estamos aqui para esclarecer a importância de uma pista para você, o médico, na conquista de novos pacientes. No final do dia, as pistas são mais do que apenas oportunidades para os dentistas.

Afinal de contas, o que é uma Leads?

Aqui dizemos que os Leads são oportunidades para os dentistas. Ou seja, o paciente que deixou seus dados para que sua equipe possa contatá-los. Assim como as chamadas ou mesmo os contatos da WhatsApp.

Quando o paciente está interessado nos tratamentos que você oferece, ele está procurando marcar consultas. Além disso, mais informações sobre os serviços que você presta. Tais como valores, procedimentos e outras informações que possam ser relevantes para que você o sirva.

Os Leads é o primeiro contato que você tem com seus novos pacientes. Portanto, cabe a você demonstrar como é importante e alcançar o resultado esperado: um tratamento bem feito e um novo paciente leal.

Portanto, qualquer pessoa que tenha demonstrado interesse, feito contato ou desistido já é considerada um cliente potencial.

Por que existem oportunidades de gerar leads para os dentistas?

Entendemos que quando trabalhamos com marketing odontológico, o paciente passa por várias etapas antes de tomar a decisão de se submeter ao tratamento. Nós a chamamos de Patient Journey (Viagem do paciente).

No início de sua jornada de busca, eles podem procurar através de vários profissionais até encontrar aquele que oferece o que realmente estão procurando.

Portanto, assim que um paciente encontra seu consultório na Internet, ele provavelmente não está pronto para marcar uma consulta com você. Na verdade, ao visitar um site pela primeira vez, 92% das pessoas não estão lá para finalizar o contato e fazer uma primeira consulta.

Portanto, cabe a sua equipe fornecer um serviço amigável e empático que conquistará seu paciente, transformando-o assim em uma oportunidade. O objetivo inicial aqui é poder agendar a consulta com este cliente potencial.

Como você gera leads para seu consultório odontológico?

Esta estratégia pode acontecer de várias maneiras. O marketing digital odontológico oferece diversas ferramentas para atrair as partes interessadas e convertê-las em leads.

Ainda assim, independentemente do meio que você escolher, é importante saber quais são os elementos-chave para que ele seja assertivo.

Página de Aterragem de Alta Conversão para Dentistas: As Landing pages são páginas criadas para conversão, ou seja, para que seu paciente possa entrar em contato assertivamente com sua clínica. Seja pelo WhatsApp, telefone ou formulários de registro. Esta Landing Page deve retratar o que causa dor a seus pacientes com seus serviços e ter um bom e atraente botão de contato.

Conteúdo relacionado] Páginas de aterrissagem de alta conversão para dentistas.

Formulários: esta é a ferramenta de captura de contatos. Pode ser e-mail, telefone, endereço. Aqui enfatizamos a importância de formulários curtos e objetivos. Assim, seu paciente em potencial não se cansará de responder perguntas que, naquele momento, não são tão importantes.

CTA (Call to Action): Esta é a chamada para a ação. Geralmente é um botão para seu cliente em potencial realizar uma ação.

A AIC é um dos elementos principais e mais importantes quando falamos em conquistar pistas e transformá-las em oportunidades para sua prática.

A AIC diz ao paciente o que fazer, como “Ligue agora”, “Marque sua consulta”, “Fale com nossa equipe”.

Bem, estes são os principais elementos para que você tenha uma maneira mais assertiva de conquistar pistas e convertê-las em oportunidades.

Portanto, agora que você, profissional odontológico, sabe o que são pistas. Além da real importância de obter bons contatos, você pode contar com nossa equipe para ajudá-lo com as plataformas de aquisição.

Entre em contato com nossos consultores e entenda como podemos lhe oferecer melhores resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *